segunda-feira, 24 de novembro de 2008

LIMPE

Já foram alguns. Estuda estuda estuda e poooutz!!!! Sossega, publica, volta. Não tem jeito. Essa é uma arte viciante... prestar prestar prestar..... ai você pensa: "tem q tentar agora porque senão só daqui, no MÍNIMO, 4 longos anos...."
Se fica de boa, a consciênccia pesa e a contagem cruel não vacila, são mais uns 10 mil a sua frente a cada instante parado. Se fica no pique a mente pede "água", porque convenhamos ninguém aguenta. Lei seca, doutrina, jurisprudência e teses. Sem contar que cada instituto ou fundação tem seus métodos de tortura: é saco plástico (tipo de lixo de 10 litros) para que o candidato a psicoanálise "ensaque" todos os seus pertences, é dedão na tinta (tipo piano na delegacia mesmo!!! fichado!!!) e por fim, a inovação, conferência de caligrafia - solicitar ao candidato que copie uma frase de apelo moral para que ele seja ele mesmo. Afinal temos que assegurar a idoneidade do certame não é mesmo!?
E depois do martírio a redenção. Redenção!?!?!?!? Espera o gabarito, confere e pronto, menos um na lista, afinal se dar ao luxo de errar 2 são para poucos e os outros erros ficam por conta da nossa Adm. Pública, afinal 3 vagas são para esses, as outras 3 é outra história, outro concurso, outras respostas, aquele bom e velho "jeitinho brasileiro"....
Agarre-se no que puder e PRINCIPALMENTE em quem puder, pois princípios LIMPE precisam ser gritados!!!!
Mas sem problemas, ACREDITE e pague mais um! Estude e sonhe! Afinal há sol público para todos!

3 comentários:

Klewer S. Cunha disse...

Oi Valzinha...

Nossa...até chorei, de verdade...essa nossa vida concurseira não é fácil, mas ainda bem que temos pessoas ao nosso redor que passam e sentem as mesmas coisas que a gente...

Obrigado por ser minha amiga, obrigado por ser minha dupla eterna. Realmente, concursos são viciantes, quanto mais vc presta, mais quer prestar...e quando vc passa, putz, é a melhor sensação do mundo. Sensação de dever cumprido, d capacidade total, supera todas as frustrações.

Guarde este momento, o momento em que vc viu o resultado e simplesmente quis gritar "EU PASSEIIIII PORRRAAAAAA!!!!!!!!!". Quando estou triste e me acho incapaz de passar em qualquer concurso, lembro desses momentos e tiro forças pra continuar a batalha
Afinal, "ACREDITE e pague mais um! Estude e sonhe! Afinal há sol público para todos"

Só pra terminar....EU VOU PASSAARRRRRRRRRRRRRRR

carol disse...

Que post NERD!
PS: entra no Twitter
Bjo

carol disse...

Abandonou mesmo, hein? pelo menos passa no meu blog e vê que bonitinho que ficou!